segunda-feira, 12 de maio de 2008

Domingo, 11 de Maio na Barreira






De volta à estrada no 18º Grande Prémio da Barreira

Um perfil invulgar e que faz juz ao nome da localidade marca este Grande Prémio. A partida e a meta são coincidentes e ora se sobe ora se desce, com poucas partes do percurso verdadeiramente planas. Na memória, além deste perfil, fica a amabilidade dos anfitriões, com destaque para o Sr. Jorge Agostinho.

Neste momento da época temos dois elementos em boa forma, mas boa parte da equipa sénior e veterana apresenta-se em condição precária. Mesmo assim a equipa obteve o quinto lugar colectivo, entre as 17 equipas classificadas, graças a esses dois elementos. Júlio Marques obteve o 12º lugar da geral, sendo o 8º sénior. Já Carlos Correia foi o 15º na meta, classificando-se na nona posição na categoria sénior. Completaram a equipa Horácio Alexandre e Leandro Ribeiro, no 37º e 66º lugar, respectivamente. Mais tarde chegou Francisco Santos no 101º posto.

A 18ª edição desta corrida teve Alberto Maravilha como vencedor absoluto, com a vitória colectiva a pertencer ao Clube de Atletismo da Barreira, a equipa da casa.

No final houve um almoço, com a ementa composta de sopa, sandes de porco no espeto, fruta e bebidas. Tudo funcionou, com uma organização quase perfeita. A única pequena falha foi a chegada tardia do caldo verde. E os melhores foram premiados.