quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sesimbra e Peniche

Corrida de Sesimbra e 1º Convívio de Atletismo Inter-Juntas da Cidade de Peniche

Em dois Domingos seguidos vários elementos da nossa equipa estiveram envolvidos em duas provas com distâncias muito próximas dos 10 mil metros.

Primeiro Domingo
No passado dia 7 na Corrida de Sesimbra 2007, uma equipa desfalcada de vários dos seus elementos obteve o 11º lugar, entre as 49 classificadas. Cortaram a meta os nossos sete elementos inscritos e presentes na seguinte ordem: Carlos Correia, Júlio Marques, Francisco Santos, Carlos Adão, Jorge Bandeira, Carlos Faria e Vitor Manso. Contaram para a equipa os primeiros cinco classificados.

A bela Vila de Sesimbra esperava por nós com um tempo radioso, depois de uma madrugada muito atribulada, e com algumas núvens, em que houve quem adormecesse. Sol sempre, ou quase sempre, que junto ao mar convidava a um mergulho ainda antes da corrida. No final houve quem não resistisse e provasse o sabor das águas da Praia de Sesimbra. O vencedor foi Nelson Cruz, do Grupo Desportivo Unidos Caxienses, que também venceu a última edição da Corrida das Fogueiras e que teve que sprintar com o segundo classificado Hermano Ferreira do Maratona Clube do Portugal. Em femininos venceu Mónica Rosa, também do Maratona Clube do Portugal, seguida da nossa Madalena Carriço, que representou o CA Madeira.

O percurso ao longo da marginal de Sesimbra, com o trânsito cortado, é rápido com algumas subidas e respectivas descidas e uma ida ao molhe, que tem o farol por contornar. No saco uma medalha e uma t-shirt, além de uma garrafa de água.

Segundo Domingo
No dia 14 – o 1º Convívio de Atletismo Inter-Juntas da Cidade de Peniche organizado pela ADAP (Associação do Desporto Amador de Peniche) e pelas Juntas de Freguesia da Cidade.

Uma prova bem organizada na maioria dos aspectos, corrida numa manhã de sol não tão escaldante como a anterior corrida da ADAP. A rever apenas o posicionamento do abastecimento, que, pelo segundo ano consecutivo, estava colocado pouco depois do Km 3 e a questão dos escalões de veteranos. Em última análise a culpa da confusão e da entrega indevida ou trocada de alguns prémios deve ser imputada à organização, pela falta de rigor com que recebe as inscrições. De louvar a prestação dos elementos que sinalizavam a prova e nos deram água.

O GD Costa Brava teve quatro atletas nas primeiras 10 posições da meta e outros em destaque nos respectivos escalões. Depois de três atletas da Associação Recreativa de Toledo, Carlos Correia obteve a quarta posição da geral, logo seguido de Júlio Marques e Horácio Alexandre. Leandro Ribeiro chegou na nona posição da geral. A destacar ainda o terceiro lugar do júnior João Correia e os pódios de Carlos Faria e Jorge Bandeira, nos respectivos escalões.