domingo, 13 de janeiro de 2008

Distrital de Corta Mato Curto - Óbidos
















Campeonato Distrital de Corta Mato Curto e Benj/Inf./Inic./Juv (Leiria)

4º Corta-Mato do Clube de Atletismo de Óbidos

Hoje vamos começar pelos mais pequenos, por duas razões. Eles estão primeiro e ainda não sabemos os resultados individuais e colectivos da participação dos mais velhos. Como todos os corta-matos, esta prova é única no seu traçado e de uma grande dificuldade pelo piso de terra, areia e lama e pela sinuosidade e declives. Temperatura um pouco baixa e ameaças de chuva.

Ariana Engenheiro foi o primeiro elemento do GD Costa Brava, a entrar em acção, para correr mil metros. Com início cauteloso e um final poderoso a nossa benjamim obteve a 14ª posição na meta. Logo a seguir, Tiago Teodoro fez a sua estreia correndo também dois terços do percurso. Não sabemos se era o elemento mais novo dos 32 rapazes benjamins, que terminaram a prova, mas era certamente o mais pequeno, com os seus sete anos, entre colegas com oito, nove e dez anos. Partiu à campeão e manteve-se sempre no meio do pelotão, para terminar na vigésima posição.

Sérgio Meca correu uma volta completa, na distância de 1.500 metros. O nosso atleta da categoria de infantis masculinos não teve o sprint final, que o tem caracterizado, mas fez uma prova muito equilibrada, de princípio ao fim. Sofre do nervoso miudinho e da ansiedade pré-competitiva tão comum aos campeões. Registou a trigésima posição na meta.

O momento histórico estava reservado para a corrida dos iniciados femininos. Algo impensável há apenas um mês aconteceu. O GD Costa Brava classificou a sua equipa desta categoria, algo que não conseguiu fazer com a sua equipa de veteranos, nesta mesma competição. Sara Alexandre Rodrigues obteve a 9ª posição numa corrida de 2 mil metros. Daniela Teodoro foi 12ª, Diana Martins foi 21ª e Catarina Santos foi 26ª. A equipa registou a quarta posição com 62 pontos.

O último bravo jovem, a entrar em acção, foi o iniciado masculino Bruno Gomes Piaça. Numa categoria muito forte, como todas as categorias jovens do Distrito de Leiria, obteve a 27ª posição na meta, na sua prova de 2.500 metros. Partiu cauteloso fazendo uma corrida muito equilibrada.

Na prova principal os seniores e os veteranos correram e correram bem. Amanhã teremos os seus resultados individuais e colectivos.
_______________________________
_______________________________
_______________________________
Equipa Sénior obtém terceira posição no Campeonato Distrital de Corta Mato Curto

No mesmo dia que classificámos na quarta posição a nossa equipa de Iniciados Femininos, no Campeonato Distrital de Corta Mato, a equipa sénior obteve o terceiro lugar no Campeonato Distrital de Corta Mato Curto.

Sem a coesão, a bravura e a homogeneidade que caracterizam esta equipa do GD Costa Brava tal não seria possível pois a concorrência foi muito forte, com toda a nata do meio fundo e fundo do Distrito de Leiria a marcar presença nesta competição.

Não tivemos nenhum atleta nos 10 primeiros da classificação geral mas a equipa estava fechada na vigésima posição. Carlos Correia obteve o 11º lugar, seguido por Júlio Marques no 13º e Horácio Alexandre no 15º. Eduardo Lopes, que vai gradualmente regressando à sua forma, foi vigésimo. Importante também foi o 23º lugar de Leandro Ribeiro que, ganhando um confronto directo, “roubou” pontos à equipa que se classificou na quarta posição.

Já os três veteranos não chegáram para formar equipa. Entre os demais Veteranos do GD Costa Brava uns estão ausentes, outros não treinam e, mais grave, há quem esteja doente e há quem esteja lesionado. A todos desejamos um rápido regresso. Também esta mini-formação esteve homogénea com Francisco Santos a ser o 35º, Jorge Bandeira o 38º e Vitor Manso o 41º.

O vencedor absoluto deste Corta-Mato foi Ruben Brás da Juventude Vidigalense. Em Veteranos a vitória coube a Mário Caseiro do Clube Atletismo da Nazaré. Por equipas venceu o Clube Atletismo Barreira em ambas as categorias.