segunda-feira, 17 de março de 2008

Nacional de Corta Mato Curto


16ª posição colectiva no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto

Foi a nossa primeira participação numa prova de âmbito nacional. O G.D. Costa Brava classificou-se na 16ª posição no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto que se realizou na tarde do passado Sábado, dia 15 de Março, em Porto de Mós, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL).

Com uma equipa de apenas quatro elementos, todos tinham que finalizar os 4 mil metros da prova percorridos num circuito de terra batida dura, sinuoso e, a espaços, de terreno arenoso, situado na margem esquerda do Rio Lena, em frente do jardim, na Várzea de Porto de Mós, para nos classificarmos colectivamente.

Júlio Marques foi o primeiro dos quatro magníficos, na 74ª posição da geral. Seguiu-se Carlos Correia na 78ª. Fecharam a equipa Eduardo Lopes na 139ª posição e Leandro Ribeiro na 159ª. Classificaram-se 186 atletas e 19 equipas.

Mário Teixeira, atleta do Sporting Clube de Portugal, especialista de 3 mil metros obstáculos sagrou-se campeão nacional, seguido de Pedro Ribeiro do Futebol Clube do Porto. Sara Moreira do Maratona Clube de Portugal, também especialista de 3 mil metros obstáculos venceu a corrida feminina. Colectivamente venceu o Núcleo Atletismo de Joane, em masculinos e o Sporting Clube de Braga em femininos.

É necessário salientar o recorde de inscrições no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, realizado no nosso distrito, mesmo tendo em conta que a maioria dos melhores atletas nacionais não correu.