11º lugar colectivo numa manhã de sol
O espanhol Chema Martinez venceu a 28ª edição da Corrida do Tejo, disputada num percurso de 10 km entre Algés e Oeiras, numa manhã cheia de sol e propícia para a prática da corrida. O GD Costa Brava obteve o 11º lugar colectivo, entre 72 equipas classificadas, com o G DU Caxienses a vencer colectivamente.
Para o quinteto do Costa Brava que pontuou contaram: Júlio Marques no 44º lugar; Carlos Correia no 45º lugar; Nuno Peixoto na 127ª posição; Leandro Ribeiro na 372ª posição; e Jorge Bandeira no 486º posto. A equipa ficou ainda completa com Vitor Manso que cortou a meta no 552º lugar e Francisco Santos no 822º posto.
Depois de Martinez chegou Hélder Ornelas à frente do espanhol, Jesus España. Destaque ainda para o atleta do Maratona, Ricardo Ribas, quarto classificado.
Sandra Teixeira, do Sporting, venceu no sector feminino, com Celma Bonfim a ser segunda, enquanto Leonor Carneiro foi terceira. Por seu turno, a medalhada olímpica Vanessa Fernandes terminou no quarto lugar.
Concluíram a 28ª edição da Corrida do Tejo 8961 concorrentes. Esta é assim a prova como maior número de concorrentes classificados, em Portugal, mais uma vez.