segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Meia Maratona da Nazaré 2008.


Nazaré mais uma vez

Em contraponto ao Atletismo Jovem do GD Costa Brava, o grupo de seniores e veteranos está na fase negativa da sua onda. As razões são várias e bem diversas e, provavelmente, todas seriam dignas de um caso de estudo. Não falta matéria.

Mas há resistentes e há quem ainda consiga bater os seus recordes pessoais absolutos.


Na Nazaré, o GD Costa Brava esteve representado apenas por dois elementos da Categoria de Veteranos III que correram a 34ª Meia Maratona Internacional. Vitor Manso bateu o seu recorde absoluto na meia maratona e logo numa prova que tem um traçado difícil. Foi o 199º na meta com o tempo de 1 hora 28 minutos e 29 segundos. Francisco Santos conseguiu a proesa de multiplar a classificação do colega por dois. Foi o 398º na meta com o tempo de 1 hora 36 minutos e 01 segundos.


A manhã era de sol, não muito quente. A espaços havia sombras e as condições eram boas para uma prova de atletismo, mesmo longa como esta. O ambiente foi de festa, como sempre, embora fosse notória a quebra no número de participantes e a ausência de primeiros planos nacionais e estrangeiros. Não faltou o apoio popular.


O vencedor foi Artur Oliveira Rodrigues, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, com o tempo de 1 hora 08 minutos e 52 segundos. Em senhoras venceu Madalena Carriço, natural de Peniche, em representação do GD Estreito, que cortou a meta na 55ª posição. Júlio Marques também bateu o seu recorde pessoal, correndo como individual, sendo o 15º na meta.