domingo, 8 de fevereiro de 2009

17º G.P. Atletismo da Associação Cultural e Recreativa Seixalense



























2º Lugar colectivo no Seixal (Lourinhã)


O Grupo Desportivo Costa Brava viveu mais um dia histórico com a sua participação no 17º G.P. Atletismo da Associação Cultural e Recreativa Seixalense. Quase toda a equipa esteve presente neste evento desportivo que se realizou a cerca de 20 quilómetros de Peniche. Foram 27 os nossos atletas repartidos por todos os escalões e que obtiveram a segunda posição colectiva.


A manhã de tempo encoberto e de condições propícias para a prática da corrida começou logo com a vitória de Tiago Teodoro na categoria de Benjamins A, com Pedro Santos a obter a segunda posição num sprint vigoroso com um atleta da Associação Recreativa de Toledo.


Na corrida de Benjamins B o GD Costa Brava obteve dois segundos lugares, com Ariana Engenheiro nas raparigas e Paulo Timóteo nos rapazes. Diogo Vítor foi terceiro e Rafael Santos quinto.


Nos Infantis o GD Costa Brava fez estrear dois rapazes, no Troféu Municipal de Atletismo da Lourinhã, sendo que Ricardo Moreira fazia a sua estreia absoluta em representação das nossas cores. Carlos Frederico foi segundo classificado e Ricardo Moreira quinto.


A nossa maior representação esteve no escalão de Iniciados. Nos rapazes todo o pódio esteve vestido de verde, branco e preto, com a vitória a sorrir a Gonçalo Peres. O seu irmão gémeo Tiago Peres foi segundo e Bruno Piaça terceiro. Fazendo também a sua estreia absoluta, Lúcio Garcia foi quarto. Participaram ainda Iúri Silvestre e Paulo Pinto. Nas raparigas a nossa representação esteve a cargo de Ana Tavares e Catarina Santos.


Nos Juvenis não houve lugares no pódio para o GD Costa Brava. Telmo Nascimento, Luís Ferrão e Vando Cruz foram os nossos representantes masculinos. Daniela Teodoro foi a nossa representação feminina conseguindo a quarta posição.


Nos Juniores Catarina Gonçalves foi segunda e Bárbara Vítor terceira, no sector feminino. Na corrida masculina, Rodrigo Afonso foi segundo com a vitória a caber a Nuno Peixoto que representa o Maratona Clube de Portugal.


Nos Seniores o destaque vai para o terceiro lugar de Carlos Correia. Horácio Alexandre foi quarto e José Luís Gonçalves sétimo. Francisco Santos foi o único representante na categoria de Veteranos.


A vitória colectiva foi conseguida pelo Núcleo Sportinguista da Lourinhã, com a Associação Recreativa de Toledo a ficar na terceira posição.