O GD Costa Brava obteve a quinta posição no Quilómetro Jovem Distrital, entre os 15 clubes classificados.
Com presença nos seis escalões que pontuavam para a classificação colectiva, esta presença foi alargada a algumas provas extra, também na distância de mil metros.
No escalão de Infantis Femininos participaram Ana Rita Santos e Andreia Afonso, em séries separadas. Entre os rapazes do mesmo escalão correram Ricardo Moreira, João Paulo Soares e Carlos Frederico. João Soares correu na primeira série e os outros dois na segunda.
O escalão de Iniciados estiveram presentes duas raparigas e três rapazes. Ana Tavares correu na primeira série e Catarina Santos na segunda. Entre os rapazes, Tiago Peres e Bruno Piaça correram juntos a primeira série e Gonçalo Peres correu a segunda.
Nos Juvenis a presença do GD Costa Brava foi mais reduzida. Sara Rodrigues foi a nossa representante no escalão feminino. Nuno Teixeira correu na primeira série dos Juvenis Masculinos.
Numa das primeiras corridas do dia Diogo Vítor fez a sua estreia numa pista de tartan, na segunda série dos Benjamins Masculinos.
O GD Costa Brava também esteve presente nas duas últimas corridas. Catarina Gonçalves correu a prova de Juniores e Seniores Femininos. Sérgio Moreira e José Luís Gonçalves correram a prova destinada aos Juniores e Seniores Masculinos.
Este foi certamente um dia inesquecível para muitos dos jovens que tiveram a oportunidade de correr no estádio que será palco de um dos maiores eventos desportivos do corrente ano no nosso país: o Campeonato da Europa de Equipas.
Além da presença de uma equipa completa no Quilómetro Jovem Distrital há a salientar a presença dos pais dos atletas que formaram uma claque que não se cansou de apoiar. É a segunda prova consecutiva que tem a presença de pais em número significativo, depois da bela jornada que foi a nossa participação na Moita dos Ferreiros.
A Juventude Vidigalense venceu o Quilómetro Jovem Distrital, secundada pela A. C. D. R. Arneirense e pelo Clube de Atletismo Marinha Grande.