terça-feira, 30 de dezembro de 2008

6ª São Silvestre da Lourinhã


6ª São Silvestre da Lourinhã

A edição deste ano da São Silvestre da Lourinhã, organizada pela Núcleo Sportinguista da Lourinhã (NSL), teve uma maior participação das camadas jovens e uma menor afluência na corrida principal. A corrida congénere de Lisboa, que decorreu duas horas antes, foi uma forte concorrente.


O marroquino Riad Mohamed, do CO Lagos, triunfou numa corrida que contou com pouco mais de 100 atletas para os 8 mil metros. Seguiram-se Daniel Martins, do NS Lourinhã e o individual Elhassane Abdennour. Carlos Correia foi 11º da geral e 10º sénior tendo contribuído para a quinta posição colectiva do GD Costa Brava que contou ainda com Horácio Alexandre, Francisco Santos, Rodrigo Afonso e José Luís Gonçalves. Venceu colectivamente a ARSC Toledo, com um total de onze equipas classificadas. Rodrigo Afonso foi o terceiro júnior, contando para a classificação colectiva.


A noite estava fria e húmida, depois de uma tarde de chuva. Os mais pequenos partiram ainda com a ameaça de mais chuva com Ariana Engenheiro a registar a terceira posição entre as atletas benjamins. Nos rapazes Diogo Vítor foi quinto, Paulo Timóteo sexto e Pedro Santos décimo.


Bárbara Vítor foi a quarta júnior, numa corrida de 4 mil metros onde também competiram os juvenis Luís Ferrão e Vando Cruz. Já antes tinham competido os infantis e os iniciados. No primeiro desses escalões correu Carlos Frederico que fez a sua estreia em representação do GD Costa Brava.


No escalão de iniciados estiveram presentes Tiago Peres, que obteve a quinta posição e Iúri Silvestre, no sector masculino, e Ana Tavares e Catarina Santos no sector feminino.


Os nossos 12 jovens obtiveram a sexta posição colectiva, numa classificação que contempla todos os escalões desde benjamins a juniores femininos. No entanto, não foi ainda possível saber as classificações de todos.