quinta-feira, 3 de abril de 2008

Domingo, 30 de Março em Salvaterra de Magos


VIII Prova Professor António Lopes de Salvaterra de Magos

O Grupo Desportivo Costa Brava de Peniche fez-se representar na Vila Ribatejana com dois elementos seniores que encaravam a prova de formas distintas. Um queria dar o melhor de si, enquanto o outro, fazendo companhia ao amigo aproveitava o ritmo de prova deste para fazer um treino rápido.

Chegaram ao fim 832 atletas e José da Luz e Beatriz Cunha foram os vencedores com os respectivos tempos de 38.04 e 44.28. Os nossos atletas concluíram em 59º e 60º com o tempo final de 45.08 em 12 km.

«Tínhamos apanhado um grupo algo numeroso antes do abastecimento. Quando chegámos ao local das garrafas, o Júlio que era naturalmente o mais folgado, distribuiu água pela malta toda e continuámos todos juntos até aos derradeiros quilómetros, onde aí sim todos queriam acelerar. O Júlio olhou para mim e pensando que não aguentaria os arranques que estavam a acontecer, passou para a frente e impôs o ritmo sempre a controlar a minha posição. Continuava na cauda do grupo sem contudo descolar. Nos últimos 500 metros cheguei-me à frente e deixámos os outros competidores para trás.
Na meta o Júlio deixou-me ganhar a minha prova.»