quinta-feira, 10 de abril de 2008

Domingo, 6 de Abril em Mafra.


26ª Corrida dos Sinos

Mil cento e noventa e sete atletas terminaram a 26.ª edição da Corrida dos Sinos realizada pelos Amigos de Atletismo de Mafra, na manhã de Domingo dia 6 de Abril de 2008. A vitória coube a José Ramos do Grupo Desportivo da Conforlimpa, com o tempo de 46 minutos e 46 segundos, que bateu ao sprint o russo Nikolay Chavkin, Carlos Silva do Sporting Clube de Portugal e Manuel Magalhães da Conforlimpa, com apenas sete segundos a separarem os quatro atletas, nos 15 mil metros da prova. No sector feminino, a mais rápida foi Dulce Félix, do Sporting de Braga, seguida de Marisa Barros (Açoreana Seguros) e Doroteia Peixoto, do mesmo clube.

A manhã foi de sol e calor, que vieram dificultar ainda mais a tarefa de todos, sobretudo na segunda metade da prova feita quase sempre a subir. Carlos Correia foi o nosso melhor atleta cortando a meta na 39ª posição da geral. Seguiu-se Júlio Marques, no 54º posto e Leandro Ribeiro na 112ª posição. Um pouco mais tarde chegou um duo dos nossos Veteranos composto por Jorge Bandeira e Vitor Manso, nas 244ª e 245ª posições, respectivamente. Outro duo, composto por Francisco Santos e Carlos Faria, chegou logo após o 400º lugar.

No final uns estavam satisfeitos, outros menos. O perfil da prova, a temperatura elevada, a confusão e dificuldade de correr no início e no final, provocada pelos lentos participantes da Corrida dos Sininhos e também a falta de pernas não permitiram que se atingisse o desempenho desejado. No saco dos prémios o Sino de 2008, as já habituais batatas-fritas e bolinhos deliciosos. E a surpresa de um pólo.

Mas faltou o som dos dois carrilhões de 92 sinos com que há alguns anos nos brindavam, no início da corrida.